terça-feira, 2 de outubro de 2012

Videoconferência apresenta panorama da Jornada
02/10/2012
Cláudia Brito - Jornal Testemunho de Fé A+ a- Imprimir Adicione aos Favoritos RSS Envie para um amigo

As cidades de Roma e do Rio de Janeiro estiveram unidas através de uma videoconferência, realizada nesta terça-feira, 2 de outubro, entre o Pontifício Conselho para Leigos (PCL) e o Comitê Organizador Local (COL) da JMJRio2013.

— Tivemos uma visão panorâmica de todo esse gigantesco evento. Parabéns pelo que vocês já fizeram. Não esqueçam e que a Jornada não é somente uma obra humana. É o Espírito Santo quem a conduz. Essa é a nossa esperança e confiança. Coragem, amigos, nós estamos com vocês, motivou o presidente do PCL, Cardeal Stanislaw Rilko.

De Roma, participaram o Padre Eric Jacquinet, responsável pela Seção Jovem do Vaticano, além de outros membros da comissão do PCL. Na sede da Arquidiocese, na Glória, estavam presentes o Arcebispo do Rio e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta, Bispos Auxiliares, Vigários Episcopais e diretores do COL.

— Nós estamos trabalhando para servir bem à Igreja. Continuaremos confiando na providência e na graça de Deus, para que os jovens sejam discípulos de Cristo pelo mundo afora, afirmou Dom Orani.


Segundo o coordenador geral da JMJ Rio2013, Monsenhor Joel Portella Amado, a reunião faz parte de um processo de encontros contínuos necessários para a revisão de vários aspectos importantes para a realização da Jornada.

— Detalhamos o passo a passo dos Atos Centrais da Jornada: missa de abertura, boas vindas ao Papa, Via-Sacra, vigília e missa de envio. Confirmamos que estamos no caminho certo. Depois, tratamos de assuntos práticos, como a distribuição da alimentação, hospedagem para peregrinos, acolhimento dos bispos, vistos, ingresso no Brasil, credenciamento e tudo o que ainda precisa ser resolvido até o final do ano. Está na hora de executar o que já foi pensado e planejado, porque só temos nove meses até a Jornada, enfatizou.

Em novembro, acontecerá a reunião com delegados internacionais da JMJ, com a presença do PCL e do COL. No encontro, os participantes poderão ver e avaliar todos os preparativos.
* Fotos: Carlos Moioli (fonte: Arquidiocese do Rio de janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário