sábado, 28 de setembro de 2013

O cristão e sua missão no mundo


A palavra de Deus é exigente, exige entrega total, compromisso e fidelidade. A palavra de Deus nos oferece a esperança e nos fortalece diante das dificuldades. As novas perseguições vem através da calúnia e da ambição do poder. Ser fiel ao evangelho significa, também, sofrer todo tipo de perseguição. Mas o evangelho nos ensina a resistir pela fé e coragem. O cristão não veio ao mundo para ser estrela mas para servir da mesma forma que Jesus, como ele nos ensinou no lava-pés.
A posição de Jesus no lava-pés teve um caráter revolucionário para a época. Geralmente, as autoridades eram servidas e Jesus mostra como deve se comportar um discípulo seu. Deve imitar o seu mestre. A autoridade de Jesus é demonstrada no serviço aos necessitados. Ora, não é para fazer de conta que é discípulo de Jesus. Tem que ser na prática e na coragem. A mensagem de Jesus continua válida e universalizada.
A perseguição aos cristãos continua mas seus perseguidores caem porque não conseguem suportar a luz de Cristo. Uma coisa é certa, a Igreja continua a sua missão porque essencialmente ela é missionária. A aliança de Deus com o seu povo permanece firmemente porque Deus é fiel. Vamos lembrar aqui da saída do povo da escravidão do Egito. A intervenção divina foi necessária e autêntica. Mostrou também de que lado Deus está, do lado dos oprimidos. (Carlos: Catequista)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FÉ E LUZ: DEUS CONTINUA A OLHAR PARA OS MAIS POBRES

O Movimento Fé e Luz é uma comunidade que transmite muito amor, comunhão e fidelidade. Basta-nos o amor de Deus. O amor capaz de nos transformar em instrumentos de Deus para promovermos a paz. Não somos pessoas ausentes na sociedade, estamos presentes sim, levando na bagagem a luz pelo qual o mundo precisa para poder encontrar Jesus. Jesus está presente naqueles que mais necessitam, nas pessoas com deficiência intelectual. Deus continua a olhar para os mais pobres do mundo e escolhe-os para poder confundir os que se dizem poderosos.
Estar no Fé e Luz significa encontrar amigos e fazer a experiência de encontro pessoal com Jesus nos pequenos. O Fé e Luz é um dos maiores eventos da humanidade porque reúne pessoas para dizer a Jesus com humildade: "Jesus, eu te amo". Foi assim que Deus falou por meio de uma criança num sábado a tarde ao lado do Frei Raimundo na Santa Missa em Aracaju. Rezemos para que o Fé e Luz continue firmemente nos braços de Jesus.
Carlos: Movimento Fé e Luz de São José de Mipibu

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Chamados a dar frutos

No pátio da Igreja Santo Antonio local do início da história de Aracaju.

FÉ E LUZ: CHAMADOS A DAR FRUTOS

MOVIMENTO FÉ E LUZ
PROVÍNCIA RENASCER
2ª ASSEMBLEIA PROVINCIAL
O tema da 2ª Assembleia Provincial realizada em Aracaju, “chamados a dar frutos”, foi bem trabalhado durante os dias 20, 21 e 22 de setembro. Reunimos com pessoas de Aracaju, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte. Foi uma assembleia produtiva com a participação da vice coordenadora internacional, Maria Sílvia. Os momentos de oração, partilha, eleição e prioridades foram pontos fortes na assembleia.
Um ponto importante colocado na assembleia foi uma citação do livro “Nunca mais sozinhos” que serve para a nossa reflexão: “A continuação de Fé e Luz está nas mãos de cada um de nós. Que o Espírito Santo nos dê sua luz, sua força, seu sopro criador e sua sabedoria” (p.113). Que as lideranças do Fé e Luz se fortaleçam no serviço aos mais necessitados por obra e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Um outro ponto fundamental foi a eleição do coordenador da Província Renascer, Denisson. Eleito para o serviço, doação ao reino de Deus que se faz presente nos mais necessitados. Denisson não coordenará sozinho, pois, ele tem os vices-coordenadores da Província para auxiliar: Maria Cristina, Marcos, Carmélia, Ana Lúcia Sebastião e Ana Lúcia Santos. Também foram eleitos para equipe de nomeação: Teresa Leandro, Luizela e José Antonio. Rezemos para o fortalecimento do Fé e Luz.

(Carlos Alberto: Fé e Luz de São José de Mipibu)