domingo, 30 de setembro de 2012

Home > Igreja > 29/09/2012 12:47:39
A+ A- imprimir



RV comemora seu padroeiro Gabriel com missa celebrada por Arcebispo Becciu


Cidade do Vaticano (RV) – A comunidade da Rádio Vaticano comemora neste sábado, 29 de setembro, a festividade de São Gabriel Arcanjo, padroeiro de todos os trabalhadores das telecomunicações.

“Somos todos convidados a meditar sobre o grande anúncio que marcou o início de nossa salvação” – assim iniciou sua homilia Dom Angelo Becciu, substituto da Secretaria de Estado para Assuntos Gerais, que celebrou uma missa na Capela da Anunciação, na sede da Rádio Vaticano. Participaram da cerimônia jornalistas, técnicos, funcionários, sacerdotes e religiosos da emissora.

O arcebispo começou sua reflexão falando da notícia que o Arcanjo comunicou a Maria. A Boa Nova que causou tanta alegria a ela e à toda a humanidade. “Foi um anúncio dado com palavras simples, essenciais. Maria, porém, não se contentou e quis explicações. Assim, Gabriel entrou “dentro da notícia”, a “abriu” e tornou compreensível seu significado por inteiro. Uma vez que seu anúncio chegou ao destino, foi recebido, ele se retirou, sem protagonismos, Gabriel foi simplesmente mediador, servindo a verdade que deveria transmitir”.

Dom Angelo Becciu fez um paralelo daquele episódio com o trabalho a que somos chamados na Rádio do Papa. “Seu dever primário é difundir os ensinamentos e indicações do Pontífice” – disse. “A voz do Papa, através da Rádio Vaticano, se multiplica em mil línguas, chega aos lugares mais remotos, é vivida por centenas de outras rádios, TV’s, sites na Internet. Acontece aqui o que houve com o anúncio do Anjo a Maria: feito no segredo da casa de Nazaré, difundiu-se por toda a terra, levando alegria e Esperança”.
(CM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário