quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ano da Fé é tema da Assembléia Pastoral da Sub região de Aparecida

O encontro do clero e lideranças pastorais diocesanas que compõe a Sub região pastoral de Aparecida acontece todos os anos. Neste, de modo especial, o tema foi o Ano da Fé com ênfase a Carta Apostólica Porta Fidei. A reflexão foi apresentada pelo Monsenhor Antonio Luiz Catelan, assessor da Doutrina da Fé da CNBB.
Cerca de 250 pessoas participaram do encontro que contou com a presença e mensagens do arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Cardeal Damasceno, do bispo de São Jose dos Campos, Dom Moacir Silva, do bispo de Lorena, Dom Benedito Beni e do bispo de Taubaté, Dom Carmo Rhoden. Representando a Diocese de Caraguatatuba estava o Administrador diocesano Pe. Inocêncio Xavier.
O Ano da Fé será aberto oficialmente no dia 11 de outubro, em Roma, com a presença do Papa Bento XVI. Na Arquidiocese de Aparecida a abertura oficial acontecerá no dia 12 de Outubro, às 10h.
O tema Ano da Fé foi abordado a partir do documento do Papa que celebra os 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II, os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica e a Assembléia Sinodal sobre a Nova Evangelização, que aponta como ações fundamentais o Refletir, Confessar, Celebrar e Testemunhar a fé de modo pessoal e comunitário.

As cinco dioceses (Aparecida, Caraguatatuba, Lorena, São José dos Campos  e Taubaté) da Sub Região Pastoral deverão encontrar, através das pistas oferecidas durante o encontro, ações para que o Ano da Fé seja vivido em toda a sua plenitude.
Fonte: Imprensa - Diocese de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário