sábado, 19 de maio de 2012

Aniversário Natalício do Padre Matias Soares
O Padre Matias Soares está de parabéns pelo seu aniversário. Com o seu jeito de ser soube cativar o povo da cidade. Se destaca em seu apostolado. Ele mesmo é um grande missionário, defensor da dignidade humana, amigo de todos. Seu maior legado: A Palavra de Deus em seu coração e o Amor pela Igreja. Que a sua felicidade e fidelidade continue a fortalecer cada vez mais nosso povo.


"Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura!" (Mc 16, 15). Estamos fortalecidos por estas palavras de Jesus Cristo. As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja também veio para impulsionar  cada vez mais o nosso estado permanente de missão.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Padre Matias Soares é Vigário Episcopal
O Padre Matias foi nomeado pelo Arcebispo, Dom Jaime, à função de Vigário Episcopal da Região Sul. É motivo de muita alegria para os paroquianos. O Padre Matias fará um excelente trabalho como pastor e discípulo missionário de Jesus cristo. O mesmo é o responsável pelo dinamismo na paróquia de Santana e São Joaquim, hoje setorizada e atuante pastoralmente.
Missão Permanente e formação Permanente: são os dois pilares do Setor I de nossa paróquia.
video
Hoje, o que não pode faltar numa paróquia: formação e missão permanente. Tudo isso para dar mais qualidade ao processo de evangelização. Para dar certo, mais do que um método, é preciso ter fé.
O Movimento Fé e Luz, é um movimento de encontro com pessoas com deficiência intelectual e suas famílias. Em São José de Mipibu, o movimento estará completando 10 anos no mês de novembro de 2012. Jean Vanier, o fundador do movimento, é verdadeiramente um apóstolo do amor preferencial pelos mais pobres. 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

POLÍTICA É COISA SÉRIA

O povo brasileiro ainda está mergulhado num mar de ilusões sobre a política brasileira. A política é um instrumento que deve ser usado para construir o bem comum. Não é um meio de enriquecimento individual e de negação da vida. Na Pedagogia do Oprimido, Paulo Freire, o oprimido não pode esperar a sua libertação do opressor. A Pedagogia do Oprimido ajuda a descobrir as raízes da opressão. Por isso, o político que faz da consciência humana uma mercadoria, ele mesmo não quer o bem da comunidade. Ele deturpa a política e se inclina para a corrupção.
Qual seria o papel da imprensa nesse contexto? É importante a utilização dos meios de comunicação para o bem da comunidade. Em lugares com níveis baixos de educação encontraremos uma imprensa tendenciosa que favorece os anseios da classe dirigente e exclui totalmente os mais necessitados que não tem nenhuma oportunidade para expressarem seus projetos de vida. É como se existisse uma única cultura, um único querer, um único desejo. Numa sociedade democrática a imprensa não deve estar a serviço dela mesma. Assim, ela estaria fazendo o pior tipo de política, a política do favorecimento.
Essa reflexão não se encerra aqui mas continua no grupo de amigos, na escola e até mesmo na família. Vamos ajudar a construir um mundo de pessoas sábias a serviço do bem para todos.