quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A VIOLÊNCIA NA CIDADE
A violência não é um fenômeno natural. Hoje, não se consegue administrar uma cidade com base nos valores morais onde o respeito mútuo tenha visibilidade nos encontros de pessoas. Pois, cresce a violência, o desengano e a desesperança. Quem educa o cidadão? Qual o papel das casas de formação? Será que essas questões que mexem com a sociedade são tratadas nas casas de formação? Nossas crianças, jovens e adultos são preparadas para viverem numa civilização que reina o amor, a paz e a fraternidade?
A sociedade é chamada para uma reflexão sobre o assunto. A violência diz respeito a todos. É necessário tomar uma atitude em defesa do bem e da justiça. Levar uma discussão para toda a sociedade é uma saída importante. Cada família não deve esperar acontecer algo a mais que violenta a paz. É necessário a unidade da sociedade em função da segurança e da vida com qualidade.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A HISTÓRIA É A MESMA
Tudo como era antes. O poder ainda tem o nome de Status. Os pobres continuam pobres e os ricos cada vez mais ricos. Esse quadro social não muda porque não existe novidade. Somos marcados por uma história de colonização que deixou fortes reflexos no comportamento do povo e dos dirigentes. Uma nova história é possível mas a partir dos oprimidos.

domingo, 29 de julho de 2012

O Padre Matias Soares, Vigário Episcopal da Região Sul e nosso Pároco fez o fechamento da festa dos padroeiros com uma belíssima mensagem aos paroquianos. Ele mesmo, é um dos Padres que não deixa cair o profetismo nem a mensagem do documento de Aparecida.