sábado, 9 de abril de 2016

PASTOR EVANDRO: três vezes vítima

O Pastor Evandro apelou para a justiça denunciando a corrupção. Acreditou nas instituições, tinha certeza absoluta da grandeza e responsabilidade política na resolução do problema. A ação do Pastor Evandro custou-lhe a vida e até agora nada de concreto. Quero ver acontecer a justiça, não de qualquer jeito mas do jeito que a legislação pede que aconteça. Quase cinco meses sem resposta. 
A vida, meus irmãos, é sagrada e dádiva de Deus. Ninguém tem o direito de ceifá-la. O absurdo e retrocesso é determinar quem tem que morrer brutalmente. Assim foi feito. É a desmoralização do "correto" em função do mal. Orobó e Machados tem uma grande dívida. Calar-se diante desse evento é pura covardia. Lavar as mãos diante desse crime lembra a posição de Pôncio Pilatos: COVARDE! Testemunhar a verdade representa um grande perigo para corruptos sanguinários.
A primeira vítima: a possibilidade de LIBERTAÇÃO. Destruíram a possibilidade de libertação de um povo oprimido. Destruíram o Pastor Evandro, a possibilidade de libertação pelos lados políticos e social. 
A segunda vítima: a SOLIDARIEDADE. Quem ataca e mata a solidariedade mata toda a oportunidade de um novo caminho onde a vida prevaleça. 
A terceira vítima: a ESPERANÇA. Foi atacada na nuca. Matar a esperança significa condenação para os mais pobres e insignificantes do mundo. Que ninguém permita que esse crime entre na lista da impunidade.