sábado, 14 de março de 2015

Santa Missões Populares

Amanhã acontece o encontro de formação para as santas missões populares. O encontro acontecerá no Centro Pastoral Dom Heitor Sales. É a Igreja investindo cada vez mais em lideranças missionárias.

quinta-feira, 12 de março de 2015

ESCOLA DA FÉ NO SETOR I COM O PADRE MATIAS

Ontem aconteceu o primeiro encontro da escola da fé com os discípulos missionários no setor I do centro da cidade. A escola da fé se expandindo por toda a paróquia favorecendo a compreensão da Palavra de Deus e fortalecendo o discipulado.
No encontro de ontem, o Padre Matias Soares, fez a abertura com um momento de oração. Os temas que serão trabalhados terão por base o Catecismo da Igreja Católica. Segundo o Padre Matias, "a nossa presença é pastoral e missionária". A Igreja, hoje, deve estar em saída, o padre no meio da comunidade e os leigos assumindo o seu protagonismo.
A primeira preocupação é ter por base a Sagrada Escritura, é preciso ter presente a Palavra de Deus. Durante a formação, o Padre Matias, trabalhou os passos da leitura orante. O encontro de formação foi positivo com uma excelente receptividade dos participantes. 

domingo, 8 de março de 2015

O que pode a crise moral?

"Essa falta de honestidade de consciência na vida pública, divulgada amplamente pelos meios de comunicação, tem por consequência a perda de credibilidade moral das autoridades perante a população" (Konzen).

MIPIBU, CULTURA E MÍDIA

Atualizei o título do blog. De Fé e Razão para MIPIBU: Cultura e Mídia a serviço do bem. Vivemos num mundo em processo de constante transformação, mudanças de paradigmas globalizada mexe com as diversas tradições do povo. Não existe uma única visão de mundo, de sociedade, de comunidade. Por isso se faz necessário respeitar e contribuir com o bem maior que interessa à sociedade. 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Que as mulheres do mundo inteiro sejam respeitadas, valorizadas e aclamadas como protagonistas. O mundo será melhor quando a mulher encontrar no seu caminho dois tesouros indispensáveis para ser feliz: JUSTIÇA E PAZ.