sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Campanha da Fraternidade -2012

O tema da CF- 2012 é "Fraternidade e Saúde Pública. O que se pretende com esta campanha, de modo geral, é "refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde". A saúde é uma questão social que não dispensa nenhum cidadão de sua participação na luta em defesa do SUS e no acompanhamento na aplicação dos recursos públicos com transparência. É preciso lutar de forma organizada. Assim, livraremos milhares de nossos irmãos em Cristo dos males do mundo. "No entanto, em toda ação de Jesus, percebemos inúmeros gestos de quem está preocupado em recuperar a saúde"(cf 2012, p.76).

Catequese de Adultos

O Setor I de nossa paróquia está organizando para início de fevereiro formação para jovens e adultos. Há uma necessidade para reforçarmos a catequese e fortalecermos cada vez mais a nossa Igreja. No dia 19 de janeiro faremos as inscrições nas ruas do setor. Pretendemos formar três turmas e contribuir na multiplicação de discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Todos temos direitos à segurança

Segurança, hoje, é um tema de grande importância a ser debatido na sociedade. Vivemos um tempo de terror por falta de emprego e renda, por falta de segurança, moradia , saúde e educação. Quando se fala em direitos humanos não podemos esquecer desses valores humanos citados. Será que estes direitos humanos estão sendo garantidos à maioria da população brasileira? Vale fazer uma boa reflexão nesse sentido.

Fé e Política

Este será um instrumento importante de comunicação na formação de mentalidades, voltado para o bem de todos numa direção cristã e católica. A política tratada aqui, será a política do bem comum.