quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Itália: Cristianismo gerou património «espiritual e ético» que promove o bem comum

Mensagem de Bento XVI evoca 10.º aniversário da visita de João Paulo II ao parlamento transalpino

Cidade do Vaticano, 14 nov 2012 (Ecclesia) – Bento XVI referiu hoje que as raízes cristãs da Itália são uma referência para superar o atual momento de dificuldade criado pela crise económica.
“Este património espiritual e ético pode oferecer sempre, inclusive nos momentos difíceis, os recursos adequados para a renovação das consciências e a orientação para o bem comum”, refere uma mensagem enviada em nome do Papa pelo secretário de Estado do Vaticano aos presidentes do Senado e da Câmara de Deputados da Itália.
O documento assinalou o 10.º aniversário da visita de João Paulo II ao parlamento transalpino, a 14 de novembro de 2002, recordada como “uma página memorável na história das relações entre a Itália e a Santa Sé”.
“A dez anos de distância, num contexto social que se tornou mais duro por causa das consequências da crise económica, é necessário recordar o seu [João Paulo II] convite à inspiração na linfa vital do Cristianismo que anima a identidade social e cultural da Itália”, refere a mensagem.
Bento XVI deixa votos de que “a colaboração constante” entre a Itália e a Santa Sé sirva para “apoiar o caminho da nação, em particular as famílias”, apelando ao “sentido de responsabilidade civil” dos cidadãos.
OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário