sábado, 12 de maio de 2012

Os Crismandos e a Catequese
Os crismandos que recebem orientação do catequista Carlos realizaram um momento de estudo sobre a "vocação do discípulo missionário". Foi um bom momento que é reflexo do investimento que a Paróquia proporciona à catequese. 
Um dos nossos catequizandos disse: "Cristo nos faz optar pelo caminho do bem". Esta mentalidade está sendo formada. O papel da catequese é encaminhar a juventude para o bem. Temos que acreditar na força da juventude que remove estruturas. E o catequista tem consciência de formar pessoas para a Igreja. E ainda na reflexão, um segundo catequizando disse qual seria o papel do catequista: "fazer com que o crismando seja um bom cristão, ser um bom missionário e fazer com que o crismando veja o mundo com os olhos de Deus". Essa visão do crismando torna-se uma grande exigência para o catequista. Também, eles fizeram sua autoavaliação dizendo qual a sua tarefa além de participarem da aula. Em primeiro lugar disseram que era seguir a orientação do catequista. Nesse sentido, é de suma importância que o catequista não abra mão da Palavra de Deus, do catecismo e das diretrizes da Igreja. Sendo assim, ele está formando pessoas para a Igreja.
Os jovens que participam da catequese amam a Igreja e querem estar na Igreja. Que Deus seja louvado. Também é importante lembrar a dedicação da coordenação da catequese e do Padre Matias Soares na formação e no incentivo para os catequistas. Viva a nossa paróquia! (Carlos: Bacharelando em Teologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário