domingo, 11 de novembro de 2012

Pnud pede ação ao juntar-se à Coalizão Global para Ar e Clima Limpos

Agência quer evitar "efeitos catastróficos" gerados pelo aquecimento global em todo o mundo.

Foto: Pnuma
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, afirmou que as mudanças climáticas estão ameçando ganhos realizados, com sacrifícios, por governos e cidadãos.
De acordo com a chefe do Pnuma, Helen Clark, quanto mais o mundo espera, mais caros se tornarão os prejuízos e soluções para o problema.
Pobreza
Clark fez a declaração durante uma visita à Universidade Stanford, na Califórnia, onde também foi anunciado que o Pnud passou a integrar a Coalizão Global para Ar e Clima Limpos.
Segundo ela, sem uma ação mais coordenada para combater a mudança climática, será mais difícil reduzir a pobreza.
A chefe do Pnud e ex-primeira-ministra da Nova Zelândia lembrou que os 2,6 bilhões de pessoas mais pobres do mundo serão os piores afetados pelas mudanças do clima.
Para Helen Clark, todos os países podem atuar para combater os piores impactos do aquecimento global enquanto também geram novas indústrias e criam empregos mais sustentáveis.(Rádio ONU)
COMENTÁRIO:
Ar e clima limpo é o grande desejo nosso. Podemos começar por aqui mesmo a nossa reflexão. Ou cuidamos da nossa casa comum ou todos vamos sofrer as piores consequências com o ar poluído. Você já conversou com pessoas que convivem diariamente com a poluição do ar? É triste a realidade vivida por estas pessoas. A qualidade de vida já era!(Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário