sábado, 13 de outubro de 2012

Home > Igreja > 2012-10-13 10:48:31



Uma floresta, em Israel, em memória do cardeal Martini


Por iniciativa do Rabino italiano Giuseppe Laras em colaboração com a Fundação Cultural (católica) S. Fedele (de Milão) e com o Fundo Nacional Hebraico, foi aberta uma subscrição pública com o objectivo de plantar em Israel uma floresta em memória do Cardeal Carlo Maria Martini. Já existem em Israel florestas plantadas em honra de alguns papas (João XXII, João Paulo II e Bento XVI). Neste caso será em memória de um grande Cardeal.
É a primeira vez que uma instituição hebraica em colaboração com instituições cristãs promove uma iniciativa deste tipo. O Rabino Laras fez questão de envolver cristãos e hebreus, para organizarem juntos o acontecimento. Oferecendo árvores em memória do Cardeal Martini qualquer pessoa de boa vontade poderá participar na iniciativa. A floresta de alguns milhares de árvores surgirá em Tiberíade na Galileia, localidade muito amada pelo Cardeal e com uma carga simbólica muito forte quer para hebreus quer para cristãos.
Como afirmou o Padre Lino Dian , superior da Comunidade dos Jesuítas de S. Fedele, na apresentação do projeto, é muito significativo a iniciativa tenha sido apresentada por ocasião dos 50 anos do início do Concílio Vaticano II. É muito belo recordar o Cardeal Martini plantando uma floresta que irá simbolizar um dos melhores frutos do Concílio como é o diálogo hebraico - cristão. (fonte: Rádio Vaticano)



Nenhum comentário:

Postar um comentário