quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Salvatorianos elegem brasileiro Superior Geral

18/10/2012 | Arlindo Pereira Dias / Revista Missões Os missionários Salvatorianos (Sociedade do Divino Salvador), reunidos no seu Capítulo Geral, elegeram no dia 17 de outubro, como 11º Superior Geral, o padre brasileiro Milton Zonta. Após a missa solene presidida pelo atual superior geral, o polonês padre Karl Hoffman, os capitulares cantaram o "Veni Creator Spiritus" e procederam à eleição. Já na primeira votação o padre Milton recebeu os votos necessários para ser eleito.
O XVIII Capítulo Geral tem por tema: "Conhecer, Amar e Proclamar". São 50 participantes, representantes de 23 países: (Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Cameron, Canadá, China, Colômbia, Congo, Inglaterra, Equador, Filipinas, Espanha, Índia, República Checa, Polônia, Tanzânia, Suíça, EE.UU, Venezuela, Hungria e Itália). Os missionários encontram-se reunidos desde o dia 3 de outubro na cidade de Cracóvia, Polônia. Mostrando-se bastante emocionado, ao responder à pergunta se aceitaria o encargo, padre Milton afirmou: "Na certeza de que a Divina Providência guia a historia Salvatoriana com sabedoria, com profunda humildade, eu aceito assumir este serviço".
Padre Milton Zonta nasceu em 1960 na cidade de Videira, Santa Catarina. Entrou na congregação em 1979, com a idade de 19 anos e fez sua primeira profissão religiosa em 1980. Foi ordenado sacerdote no dia 17 de janeiro de 1987. No Brasil trabalhou como pároco, formador e exerceu o serviço de provincial. No ano de 2006 foi eleito Conselheiro Geral e responsável pela área de formação a nível mundial.
A Sociedade do Divino Salvador foi fundada em Roma no dia 8 de dezembro de 1881, pelo Servo de Deus Padre João Batista Jordan.
Fonte: www.revistamissoes.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário