Cristão Politicamente Correto
Ser cristão não tarefa fácil, exige conversão permanente, mudança de atitude e coragem para se decidir pelos pobres e oprimidos. Tomar o caminho fácil é seguir as orientações dos poderosos. Essas palavras não servem para o povão a quem foi negado o direito de pensar certo, o direito de ter vida digna, educação com qualidade. São eles os pobres esmagados pela humilhação imposta dos poderosos. A grande maioria tratada como descartável, servindo apenas para "o pão e circo". Os mais ricos se divertem com os pobres. A pobreza material e intelectual dos mais pobres favorece a quem está no poder. Quem se diz cristão e fica ao lado dos poderosos está contra aquele deu sua vida em defesa dos esquecidos do mundo. É contra Cristo e sua Igreja.
Cristão politicamente correto respeita os mais pobres, não humilha os desfavorecidos ao contrário procura ser fiel a Cristo criando estruturas de poder como serviço aos mais necessitados. Sendo assim, o cristão se assemelha verdadeiramente a Cristo, quando vê no pobre a imagem e semelhança de Deus.
Por isso é de grande importância conhecermos a Palavra de Deus que diz: "Eu vim para que todos tenham vida e tenham em abundância". Jesus Cristo não faz distinção entre pessoas. Mas alguns ignoram os mais simples por acharem que não são dignos do reino de Deus. Que esta reflexão sirva para repensarmos a nossa prática como cristãos. (Carlos: Bacharelando em Teologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário