sexta-feira, 19 de outubro de 2012


|

Card. Bertone: Em junho encontro dos Representantes pontifícios com o Papa



O Papa decidiu convocar a Roma, em junho do próximo ano, todos os Núncios, os Delegados apostólicos e os Observadores permanentes da Santa Sé, para “um encontro de reflexão” como ocorreu durante o Jubileu do 2000. Foi o que anunciou aos 262 padres sinodais reunidos no Vaticano, o Secretário de Estado vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, durante os trabalhos sinodais. 
Em seu discurso, o cardeal destacou a “contribuição que querem oferecer à transmissão da fé no contexto da nova evangelização os representantes pontifícios e o conjunto das estruturas da Santa Sé que coordena seus trabalhos”, definindo “um serviço propedêutico à missão da Igreja, muito necessário” ainda hoje, enquanto “se registram, em não poucas regiões do mundo, restrições, às vezes graves, ao livre exercício da missão da Igreja”. 
“Garantir o direito de cidadania à Igreja, às suas instituições e à visão cristã do homem, hoje ameaçada por alguns elementos da chamada cultura dominante”: assim o secretário de Estado sintetizou o papel da diplomacia vaticana.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário