quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Rio de Janeiro, capital do acolhimento



Cidade do Vaticano (RV) – “Rio de Janeiro, capital do acolhimento”: este é o título de uma reportagem publicada pelo jornal vaticano, L’Osservatore Romano, com o Presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

“Nós já nos consideramos na reta final quanto aos preparativos. E a recente visita de uma delegação do Vaticano reforçou ulteriormente toda a programação da JMJ Rio 2013”, declarou o Presidente do COL.

Faltando menos de 200 dias para a Jornada, Dom Orani aconselhou que as inscrições sejam feitas “o mais rápido possível” para que “se possa organizar bem o acolhimento”. Até o momento, há mais de sessenta mil voluntários inscritos, dos quais cerca de três mil já estão em ação.

Na entrevista, o Arcebispo falou ainda sobre a área de Guaratiba, designada para as celebrações conclusivas. “Foi uma escolha nossa desde o início, sobre a qual insistimos não obstante as dificuldades logísticas”, explicando deste modo como se desejou representar as zonas menos atraentes da cidade. (Fonte: Rádio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário