sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Católicos indonésios ajudam vítimas de enchentes



Jacarta (RV) - Os católicos na Indonésia responderam ao apelo das autoridades de Jacarta, dando início a uma coleta de gêneros alimentícios em favor dos deslocados que sofrem por causa das fortes enchentes que atingiram a capital.

Nesta quinta-feira, o Governador Joko Jokowi Widodo declarou estado de emergência, lançando um pedido oficial de ajuda. Várias áreas de Jacarta estão alagadas e em algumas delas a água chega a 4 metros de altura.

O balanço é de pelos menos 11 mortos. Existem também milhares de pessoas que ficaram sem casa. Ao apelo lançado pelas autoridades, ressalta a agência AsiaNews, responderam vários grupos de voluntários, organizações ativistas e cidadãos comuns. Dentre esses, há muitos católicos. Na área de Kampung Melayu, a Paróquia de Santo Antônio já recebeu muitos deslocados oferecendo-lhes abrigo.

A essa iniciativa se uniram também vários grupos de fiéis que forneceram alimentos e bebidas. Contribuiu também de maneira ativa a Conferência Episcopal da Indonésia fornecendo o necessário para aliviar o sofrimento da população da capital, paralisada pelas inundações.

Na Indonésia, os católicos são uma minoria de cerca de 7 milhões de pessoas, equivalente a 3% da população total.

(Fonte: Rádio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário