terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cáritas Nordeste 2 realiza campanha em favor dos que sofrem com a seca

  cartaz tem gente com se de solidariedade
 Redação Portal A12

A Cáritas Brasileira Nordeste 2 (NE2 Organismo da CNBB) está arrecadando doações financeiras por meio da campanha “Tem Gente com Sede de Solidariedade” durante o mês de janeiro de 2013, a arrecadação tem por objetivo viabilizar a construção de reservatórios de água para as famílias que sofrem com a seca no agreste e sertão de Pernambuco.

As obras que irão beneficiar essas famílias estão previstas para março, abril e maio de 2013.

Na primeira fase da ação, as doações podem ser feitas através de conta no Banco do Brasil: Agência: 3505-X / Conta Corrente: 43879-0.

De acordo com Kilma Ferreira da Assessoria de Comunicação da Cáritas NE2 os municípios que receberão as obras serão escolhidos em fevereiro.

“No mês de fevereiro haverá uma reunião para a escolha dos locais, mas ainda não temos os nomes definidos. A ideia é dialogar com as Cáritas Diocesanas que estão localizadas nas regiões onde a situação está mais agravada”, disse.

A arrecadação financeira não tem uma meta de valor a ser alcançada embora toda ajuda seja importante.

“Não estabelecemos uma meta porque dado as perdas de animais, lavouras, etc. o valor a vir ser arrecado torna-se mínimo diante do cenário”, informou Kilma.

A ação de construção dos reservatórios vai permitir às famílias acesso ao recurso básico da água para o consumo e para a produção de alimentos.

Segundo o secretário da Cáritas Nordeste 2, padre Jandeilson Alencar é indispensável ações que atendam as necessidades das famílias.

“É importante mobilizar a sociedade não somente para as questões emergenciais, mas investir em ações estruturantes que garantam a permanência do homem e da mulher do campo a partir, não mais do combate à seca, mas também da convivência com o semiárido” sublinhou.

A iniciativa da Cáritas Brasileira Nordeste 2 (Organismo da CNBB), que está responsável pela gestão dos recursos conta com o apoio do Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido que está mediando o apoio junto ao empresariado de Pernambuco, além de grupos de voluntários, Pastorais Sociais da CNBB Nordeste 2, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e o Centro Sabiá.

Informações: Arquidiocese de Olinda e Recife
Imagem: Cáritas Brasileira Nordeste 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário