quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Arcebispo participa de reunião sobre saúde

A situação da saúde pública no Rio Grande do Norte foi pauta de uma reunião, convocada pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, realizada no final da tarde da última terça-feira, 18, na sede do Sindicato. Da reunião, participaram diretores do Sindicato; o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o assessor jurídico da Arquidiocese, Diácono Francisco Teixeira; representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN; representante da Federação Nacional dos Médicos, José Murisset; e representante do Conselho Nacional de Medicina, Aluísio Tibiriçá.

Os representantes da Federação dos Médicos e do Conselho Nacional de Medicina haviam visitado o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, com o objetivo de conhecerem a atual situação da saúde pública, no Rio Grande do Norte. Na tarde de ontem, eles também tiveram reunião com a governadora Rosalba Ciarlini.

“Sabemos da história da Igreja Católica como mediadora de situações que dizem respeito à garantia dos direitos humanos. Também, acompanhamos a Campanha da Fraternidade deste ano, que tratou da saúde pública. Por isso, convidamos a Igreja para participar desta reunião”, explicou o presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira. Após ouvir o relato dos representantes das organizações dos médicos, Dom Jaime apontou preocupações sobre o assunto: “Que saídas temos? Precisamos vislumbrar esperanças para o povo”, disse o Arcebispo. O assessor jurídico da Arquidiocese sugeriu articular outras instituições da sociedade civil organizada para lutar por soluções permanentes para a saúde pública, no Estado potiguar. No final da reunião, Dom Jaime afirmou que a Arquidiocese de Natal está aberta para somar esforços. “É urgentíssimo buscar saídas duradouras para o caos em que se encontra a saúde pública, em nosso Estado”, ressaltou o Arcebispo.
Foto: Cacilda Medeiros
Participantes da reunião debateram a atual situação da saúde pública no RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário