domingo, 23 de setembro de 2012

A LIDERANÇA MAIOR É AQUELA QUE SERVE

Convivemos com líderes autocráticos que não são capazes de se apartarem do poder. Esse tipo de líder não compartilha o poder porque tem medo, convive eternamente com o medo. Algo novo vem proporcionar mudanças importantes em nosso meio. Vale citar: Documento de Aparecida, as diretrizes, o documento da cnbb 97, assim como os 50 anos do Concílio Vaticano II. A Palavra de Deus exige desapego. Se ficarmos citando toda essa riqueza de conteúdo sem atitudes que nos leve á conversão, assim não estaremos sendo fiéis ao desígnio de Deus. As lideranças autocráticas se escondem da verdade que liberta. 
Temos que voltar a sonhar com aquilo que era formação, plenária, discursão e celebração. Temos que sonhar com a formação de novas lideranças. Só assim multiplicaremos nossas atividades visando o bem maior. Mas tem uma coisa importante para aprendermos. É necessário adotarmos a mentalidade do lava-pés onde aquele que é o maior de todos se torna o servidor. O Vaticano II continua muito avançado para a nossa realidade. Fica aqui o convite: estudar os documentos da Igreja e participar com alegria e fervor da Igreja Mãe e acolhedora. 
Não podemos esquecer que na galiléia surgiu a boa notícia do reino de Deus, surgiu o Evangelho. Quanta liderança, desapego e amor preferencial pelos mais pobres. Era Jesus de Nazaré, da galiléia, da judéia e de  todo lugar. Ele não era apegado ao poder. A sua lei era o AMOR, principalmente aos mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário