segunda-feira, 17 de dezembro de 2012




Natal: uma festa de amor
Jesus veio ao mundo para nos salvar das agonias e incertezas. O nascimento de Cristo foi uma grande notícia para os mais necessitados. Aqueles feitos pobres pelo sistema econômico, pelo modelo de sociedade excludente sentiram uma grande felicidade em Jesus de Nazaré. A encarnação foi a melhor notícia para os oprimidos. Pois, Jesus se tornou um de nós para alcançarmos o Reino de Deus. O Reino de Deus não combina com a exploração, perseguição, opressão e desigualdade social. O nascimento de Cristo foi a maior declaração de amor para a humanidade. Deus vem ao encontro do homem para salvá-lo. Com o nascimento de Cristo entramos em comunhão com a divindade. Deus nos deu essa possibilidade enviando seu próprio filho para salvação de todos. Mas é importante dizer que não podemos estar em comunhão com Deus se não estamos em comunhão com o nosso irmão ao nosso lado. Por isso, somos convidados, em cada natal de Jesus, a partilhar com os mais necessitados.
É tempo de solidariedade, é tempo de conversão. Somos membros do mesmo corpo que é a Igreja de Cristo. Com essa consciência cristã, lutemos em defesa de um mundo pleno de amor e justiça. Desse modo estamos sendo autênticos na missão de evangelizar. É importante lembrar que nesse mundo, sem Cristo não há salvação. Portanto, que todos, no advento, façam como fez João Batista, preparem o caminho para que Jesus possa reinar.
Somos todos chamados para contemplar o rosto de Cristo, no rosto sofrido de todos os pobres do nosso lugar. Que a nossa espiritualidade não seja do conformismo mas de uma plena liberdade que vem pela graça de Deus. (Carlos: Movimento Fé e Luz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário