sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Argentina terá Congresso Missionário em agosto de 2013



A Conferência Episcopal da Argentina (CEA) anunciou através de um comunicado que realizará em 2013 o 4º Congresso Nacional Missionário (COMINA). O evento será entre os dias 17 e 19 de agosto de 2013 e terá por tema "Argentina missionária, compartilhe tua fé".
"Este Congresso será uma oportunidade para fortalecer e animar as equipes diocesanas de missões, incentivando-as para que possam oferecer seu serviço nas dioceses e em toda a pastoral da Igreja de acordo com as prioridades estabelecidas no Documento de Aparecida", ressaltam os prelados argentinos, que também assinalam que o Congresso irá em sintonia com o Ano da Fé, assim como com a Nova Evangelização: "no marco do Ano da Fé e sob impulso dado pelo Santo Padre no Sínodo dos Bispos à Nova Evangelização cremos ser necessário refletir sobre o desafio que implica anunciar a Boa Nova de Jesus em um ambiente crescentemente caracterizado pelo secularismo e a pluriculturalidade".
O evento será coordenado pela Comissão Episcopal de Missões, pelas Obras Missionárias Pontifícias e demais âmbitos da Igreja na Argentina que servem na pastoral missionária. "Animamos todas as dioceses a constituir ou fortalecer os âmbitos diocesanos de organização missionária para participar com suas experiências e contribuições concretas desta instância nacional", convidam os prelados argentinos.
A realização do evento faz parte dos temas abordados pelos bispos argentinos na última Assembleia Plenária do Episcopado desse país, celebrada em novembro.
O 4º Congresso Nacional Missionário servirá também de preparação para o 4º Congresso Missionário Americano que terá lugar em Maracaibo, Venezuela, em novembro de 2013. 
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário