quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Terra Santa: Bispos pedem que fiéis não abandonem peregrinações



Jerusalém (RV) - Mesmo com os eventos trágicos de Gaza e as tensões no Oriente Médio, “não tenham medo de visitar a Terra Santa: os itinerários dos peregrinos são seguros e afastados dos perigos”. Esta é a exortação da Comissão Episcopal para as peregrinações, que atua dentro da Assembléia dos Ordinários Católicos, pedindo aos peregrinos de todo o mundo para não cancelarem suas viagens a Terra Santa.

O Patriarcado Latino de Jerusalém, no apelo referido pela Agência Sir, dirige-se aos peregrinos dizendo, que “aqui vocês serão sempre bem acolhidos por todos, judeus, cristãos e muçulmanos, pois o peregrino é uma figura de paz e de oração”.

“Nós acreditamos que as peregrinações para a Terra Santa – continua o comunicado - contribuam para a paz e sejam um sinal de solidariedade para os habitantes daqui. Estes tem necessidade de não se sentirem abandonados. Os dois Ministérios do Turismo, em Israel e na Palestina, fazem todo o possível para acolher os peregrinos na Terra Santa”.

Até hoje são três milhões e 300 mil os turistas e os peregrinos que visitaram Israel, 60% dos quais são cristãos. Em 2011, um milhão de peregrinos esteve em Belém. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário