domingo, 21 de outubro de 2012

O IV CONGRESSO EUCARÍSTICO PAROQUIAL

Estamos diante do IV Congresso Eucarístico Paroquial. É um momento histórico da paróquia que tem na Eucaristia a razão de nossa existência como cristãos. "Eucaristia, há 250 anos, fonte de Evangelização nas terras do Mipibu". Na Eucaristia encontramos assistência e sentido para a vida. O Papa, Bento XVI, diz que "o antigo culto do templo é abolido e, ao mesmo tempo, levado a sua perfeição". É levado à perfeição em Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 
Temos muito que agradecer a Deus nesse Congresso Eucarístico pelo pão da vida que nos garante na caminhada missionária. Ele mesmo nos chamou para o compromisso missionário. Alcançar Jesus significa dizer sim ao seu projeto salvífico. O Congresso Eucarístico pretende levar todos ao Sagrado Coração de Jesus Eucarístico. Tudo isso para que "todos tenham vida em plenitude".
Uma Igreja em estado permanente de missão, é uma Igreja que vive em comunhão. Na Eucaristia, entramos em comunhão com Deus, nos fortalecemos como comunidade de amor, paz, fraternidae e justiça. Jesus deu a ordem da repetição: "Fazei isto em memória de mim". Portanto, somos um povo eucarístico porque Ele mesmo veio até nossa terra através dos ministros ordenados. Aqui nessas terras recebemos a Eucaristia. "O que recebem é mais do que um alimento terreno; recebem o verdadeiro maná, a comunhão com Deus em Cristo ressuscitado"(Bento XVI). O IV Congresso Eucarístico Paroquial é o maior presente que recebemos nesse século XXI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário