|


Congo: sequestrados 3 religiosos


O Bispo de Beni, Dom Paluku Sikuly Melchisedech, afirmou que não se sabe nada da identidade do grupo de sequestradores e que até o momento não houve qualquer contato. Acrescentou que há muitos grupos armados na região que usam da violência e criam instabilidade, atingindo sempre os civis. É a primeira vez que na Diocese de Beni são sequestrados sacerdotes e religiosos.
“Aos sequestradores pedimos que libertem o quanto antes e sem alguma condição os sacerdotes que estão aqui para servir a Igreja e apoiar a população local que muito necessita deles”, afirmou à emissora local, Dom Sikuly, pedindo também “a intervenção das autoridades congolesas”.
De acordo com algumas fontes locais, os agressores, um grupo de dez homens bem armados, falavam swahili, o que significa que não eram a região. Fontes independentes atribuem o sequestro aos rebeldes ugandeses de Adf-Nalu, ativos na área e no passado já responsáveis de ações semelhantes contra os civis da área de Mbau-Beni. (RV)
Não se exclui, porém, que se trate de um sequestro com objetivo de extorsão ainda que alguns pensem que a ação seja um aviso à Igreja católica que defende a castigada população local. (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário