sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Zonais participam do Miss@o.Com

 
Agentes da Pastoral da Comunicação de quatro zonais da Arquidiocese de Natal participarão do Miss@o.Com, neste mês. No próximo dia 23, a Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, sediará o encontro, que reunirá agentes da Pascom das paróquias do 8° e do 13° Zonal. Cerca de cem pessoas já fizeram inscrição para participar do encontro, que acontecerá no horário das 8h às 16 horas. Na primeira parte da manhã, haverá uma palestra sobre "A comunicação na vida e missão da Igreja", proferida pelo assistente eclesiástico da Pascom, na Arquidiocese, Padre Edilson Nobre. Após a palestra, serão oferecidas três oficinas, simultaneamente: Comunicação e Catequese, assessorada pela coordenação arquidiocesana da Catequese; Comunicação e Liturgia, com os seminaristas Ândreson Madson e Antônio Roberto; e Fotografia, assessorada pelo Diácono José Bezerra, da coordenação arquidiocesana da Pascom.

No dia 29, será a vez dos agentes da Pascom das paróquias do 5° e do 6° zonal se reunirem no Centro Pastoral Dom Tavares, em Angicos. Lá, a programação também começará às 8 horas, com uma palestra sobre "A comunicação na vida e missão da Igreja", proferida pelo Diácono José Bezerra. Após, serão oferecidas duas oficinas: Comunicação e Liturgia, com os seminaristas Ândreson Madson e Antônio Roberto; e Linguagem radiofônica, assessorada por Cacilda Medeiros, todos da coordenação arquidiocesana da Pascom.

Para o Miss@o.Com do 5° e 6° Zonal, as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro. Os agentes da Pascom do 5° Zonal devem fazer inscrição com o articulador do zonal, Valdi de Paula, em Angicos. Já, os agentes das paróquias do 6° Zonal devem fazer inscrição com a coordenação arquidiocesana da Pascom, através do e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.

Neste ano, o Miss@o.Com tem a finalidade de preparar os agentes da Pascom para o 8° Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será sediado em Natal, no período de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013. O lançamento do 8o Muticom acontecerá dia 31 de outubro deste ano, com dois momentos: às 9 horas, solenidade no auditório do Laboratório de Comunicação, da UFRN, e, às 14 horas, programa especial, na Rádio Rural de Natal.
Mais informações sobre o Mutirão Brasileiro de Comunicação podem ser encontradas no site www.muticom.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário