sábado, 15 de setembro de 2012


Bispos do Regional Nordeste 3 divulgam nota sobre a saúde pública

E-mailImprimirPDF
cnbb-ne32Os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe) estiveram reunidos na diocese de Ilhéus (BA) para debater assuntos fundamentais para a caminhada da Igreja nos estados da Bahia e Sergipe. Entre os assuntos, um que teve particular destaque, que foi o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e Saúde Pública.
Aproveitando a oportunidade, os bispos divulgaram uma nota sobre as polícias públicas no país.
Segue a nota sobre o tema:
Dentre as políticas públicas, a saúde é prioridade
Nós Bispos do Regional NE3 da CNBB, que compreende os Estados da Bahia e Sergipe, reunidos em Ilhéus, refletimos o tema da CF 2012: “A Fraternidade e a Saúde Pública” e lema: “Que a Saúde se difunda sobre a terra”.
Considerando que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um excelente meio de atendimento de saúde para todos os brasileiros;
Considerando que o SUS não responde às necessidades da população e que reina uma grande insatisfação pelas carências dos serviços de saúde que são prestados, principalmente à população de baixa-renda;
Considerando a necessidade de maiores investimentos de verbas públicas para a saúde;
Declaramos nosso apoio e incentivo ao “Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública”, pela coleta de assinaturas para o “Projeto de lei de iniciativa popular para assegurar o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira”.
Participando desse abaixo assinado, estaremos colaborando pela melhora da qualidade de serviços em prol da saúde do nosso povo.
Ilhéus, 23 de agosto de 2012
Bispos do Regional Nordeste 3 presentes à reunião em Ilhéus-BA entre os dia 21 e 23 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário