sábado, 15 de setembro de 2012

ASSESSORES DO BEM E ASSESSORES DO MAL

No mundo de hoje, existe uma corrida desenfreada pelo sucesso. Alguns nessa corrida conseguem sucesso pisoteando os oprimidos pela economia e política e atende somente os interesses de poucos. Mas para isso acontecer, os filhos do mal precisam de assessores e cursos que determinem a perpétua opressão. Não devemos nos orgulhar disso. O próprio Evangelho diz que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma. Os assessores do mal já fizeram a sua escolha. Mas, nós somos chamados a colocarmos um fim ao mundo das ilusões. Não é uma tarefa fácil mas para quem tem dúvida a esse respeito basta lembrar o que disse Jesus respondendo às tentações de satanás no deserto. "Nem só de pão vive o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus". Jesus mostrou que temos força para vencer o mal com o bem.
Há uma grande diferença entre os assessores do bem e do mal. Enquanto os assessores do bem semeiam a paz e o amor, eles, os assessores do mal semeiam o ódio e a perseguição. Estamos no tempo de nos aproximar de Deus-Pai todo Poderoso. No mundo de hoje quem é o todo poderoso? Para nós, cristãos, é Jesus pelos séculos dos séculos. A meta é aproximar de Deus para promover o povo. Na verdade é Deus quem se aproxima da pessoa para que esta promova o povo. A escolha de Deus é atemporal, não depende da pessoa mas somente de Deus. Os profetas foram assessores do povo de Deus para encaminhá-los ao coração do Divino Pai-Eterno. Por isso, Deus faz uma aliança definitiva nunca desfeita para o bem da humanidade. Pois Deus criou o homem para salvá-lo, não para destruí-lo. 
"Não deixe o profetismo cair"(Dom Hélder). Esta frase é dirigida aos assessores do bem, os profetas de hoje que lutam em defesa da vida. Que a Palavra de Deus possa curar os doentes e todas as pessoas escravizadas pelo ódio. E essa cura se dá articulando a fé com a vida.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário