quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Programa Brasileiro produzirá série sobre o Concílio Vaticano II



Cidade do Vaticano (RV) - Recordar o Concílio Ecumênico Vaticano II. A partir do próximo dia 16, o Programa Brasileiro da Rádio Vaticano dedicará um especial todas as quartas para celebrar os 50 anos deste evento que renovou a vida da Igreja e a sua relação com o mundo:

Uma viagem através dos Papas do Concílio, dos documentos, de relatos, entrevistas e análises para reavivar a sua grandeza profética, sem deixar de olhar para o futuro, reforçando a Igreja como Povo de Deus.

A Igreja como Povo de Deus, aliás, é o aspecto ressaltado pelo teólogo Paulo Suess, Assessor teológico do Cimi, em visita recente à nossa emissora:

Eu creio que nós precisamos repensar a teologia do Povo de Deus, como o Concílio definiu. Leigos, religiosos, as cúrias, os bispos – todos fazem parte deste povo de Deus. O Concílio definiu isso: a Igreja como mistério, a Igreja não é burocracia curial; e como povo de Deus. Depois, este povo de Deus está se diversificando em diferentes dons que cada um recebeu, e tarefas que cada um tem. Nessas tarefas, não há subordinação, mas coordenação e participação.(Fonte: Rádio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário