quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O QUE SIGNIFICA COERÊNCIA?

"Coerência significa falta de contradição; argumentação bem estruturada"(Pedro Demo). Uma reflexão é válida sobre o significado de coerência. Para quem deseja ser um líder na comunidade, a responsabilidade aumenta porque ele passa a ser cobrado. Quando se fala em nome de uma comunidade deve-se ter o cuidado para não cair na contradição. Coerência total é a marca do líder.
A coerência precisa ser vista como um valor necessário na conduta do ser humano. Não é vergonhoso ser coerente. Vergonhoso é prometer ao público uma coisa e fazer o contrário. Por isso é importante resistir a tudo aquilo que fere a dignidade humana. A falta de coerência também fere a dignidade humana. Muitas pessoas podem ser prejudicadas por causa de um líder incoerente. 
Não podemos dispensar esse debate nas escolas e na sociedade como um todo. Todos nós somos responsáveis por uma mudança. Vamos a partir desse momento acompanhar nossas lideranças, se está sendo coerente com tudo que faz ou não. Vamos formar novas lideranças com essa mentalidade. Vamos sonhar com uma nova sociedade. É possível. (Carlos: Fé e Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário