terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A missão do blog "Fé e Política"

p
A missão do blog "Fé e Política" é evangelizar, fomentar a leitura e formar multiplicadores da mensagem cristã. Uma boa articulação entre a Palavra de Deus e o mundo real facilitará a compreensão do nosso papel na comunidade. Não existe um instrumento melhor de construção da liberdade que supere a leitura. Essa é a nossa proposta. Aqui o mais importante não é a quantidade mas a qualidade. Acreditamos na capacidade dos bons que diante dos desafios que estão postos para 2013 não se calarão. Entendemos que nossa missão é profética no sentido de anunciar um caminho diferente e de denunciar as injustiças. Claro que por meio de reflexões com respeito a dignidade humana.
Temos um povo carente de paz, solidariedade, liberdade, fraternidade. Temos um povo que sofre as consequências de práticas excludentes no campo político, social, econômico e cultural. O mais afetado é o pobre que vive sem nenhuma perspectiva para um futuro melhor. A política que defendo é a do bem comum, que não dispensa ninguém dos benefícios construídos por todos. Nesse tipo de comunidade, todos são importantes, desaparece aqueles que são considerados privilegiados por via de uma educação libertadora. Nessa comunidade todos são iguais em direitos e deveres. É importante lembrar que a fé faz sentido nessa comunidade porque sem Jesus Cristo não há salvação. No grupo de Cristo não há lugar para covardia, falsidade, inveja, rancor, preguiça e outros. 
Faz tempo que o Evangelho vem sendo preparado para fazer parte dos contextos em cada cultura, em cada povo. Que a boa nova de Jesus possa reinar em nossas vidas nesse ano novo. 
(CARLOS: Movimento Fé e Luz) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário