sexta-feira, 29 de junho de 2012

SEGURANÇA E FAMÍLIA
 Houve um tempo em que a segurança era oferecida pela própria comunidade. Ainda se considerava a ética e a moral mesmo sem falar de ética e moral. Hoje são temas tão falados mas a carência se aprofunda cada vez mais. A família conseguia manter-se com o coração e a razão. Os pais eram presentes na vida dos filhos e os filhos na vida dos pais. O que será que está faltando hoje? Muitos dizem, o contexto é outro! Mas o contexto do amor fraternal, da unidade nunca deve se acabar. O amor de família deve ser valorizado sempre. 
As mudanças que acontecem no âmbito da sociedade atinge profundamente a família que é o coração da sociedade. Se ela vai mal, toda a sociedade será afetada. "A família é um dos tesouros mais importantes dos povos... e é patrimônio da humanidade inteira"(DAp 432). Ela precisa ser preservada e cuidada. Só assim renovaremos a esperança de um mundo pleno de justiça, amor, igualdade e fraternidade. 
A família deve ser vista como um valor por todos os segmentos da sociedade. Todos são responsáveis pela educação e segurança da família. Não podemos trazer de volta o tempo mas os valores, sim, podemos anunciá-los e vivê-los com intensidade. O testemunho é o instrumento mais forte nesse sentido. Oremos pela família para que o mal não prevaleça contra ela. (Carlos: Setor I missionário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário