domingo, 2 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO

Roberto Civita: "Uma boa Educação é absolutamente indispensável para ensinar a pensar"

Para o Diretor Editorial do Grupo Abril, a capacidade de entender o mundo depende da Educação


29/11/2012
Foto: A educação diversificada de Roberto Civita levou-o a uma posição de destaque no mundo editorial atual
A educação diversificada de Roberto Civita levou-o a uma posição de destaque no mundo editorial atual
Tive o privilégio – e a sorte – de poder estudar em ótimas escolas desde o primário. Após terminar o secundário no “Graded” de São Paulo, fui para Rice, no Texas, estudar Física Nuclear. De lá, passei para a Universidade de Pennsylvania, onde cursei Economia na Wharton e Jornalismo na faculdade correspondente. Fiz um curso de Sociologia em Columbia enquanto trabalhava no meu primeiro emprego na Time Inc.
Reconheço que a mistura é um pouco esquisita, mas – por mero acaso ou obra do destino – acabou sendo a combinação ideal para me preparar para ser o Editor de mais de cinquenta revistas e uma centena de coleções culturais.
Independentemente disso tudo, aprendi que uma boa Educação é absolutamente indispensável para ensinar a pensar, aprender a questionar, se situar no tempo e no espaço, se exprimir com clareza e fazer análises lúcidas. Muito além de qualquer aprendizado específico, considero isso essencial tanto para obter sucesso na vida, quanto para entender o mundo em que vivemos e ser um cidadão atuante e consciente do próprio país e do planeta.
Roberto Civita é Presidente do Conselho de Administração e Diretor Editorial do Grupo Abril, Presidente da Fundação Victor Civita e conselheiro do Educar para Crescer.
Fonte: Educar para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário