sábado, 9 de novembro de 2013

É GRATIFICANTE COLABORAR COM UM AMBIENTE SAUDÁVEL
O Rio Potengi deve ser orgulho para o povo de Natal pela grandeza de riqueza natural, pelo cartão postal que representa para o mundo. Para quem participa da aula no barco escola consegue alcançar a importância do rio. Mas é necessário uma mudança de mentalidade no povo em relação ao cuidado na defesa das nossas riquezas naturais. Sentimos que, por um lado, o rio potengi sofre agressão através das redes de esgotos que reforçam a contaminação. Além do lixo depositado no rio, fato muito preocupante. Por outro lado, existem pessoas preocupadas, instituições que acreditam na força da conscientização e na capacidade de sensibilização.
O barco escola reforça, de forma significativa, a tese que a saída é a formação. Por isso mesmo, a escola tem a obrigação de se comprometer com esta realidade. É um tema atual e que nos convoca para uma tomada de consciência. A escola de forma isolada não consegue chegar em todo lugar mas a comunidade em torno dela pode muito bem colaborar a partir de suas atitudes. Que a defesa do meio ambiente possa se expandir com a ajuda de todos.

Fazer educação ambiental, dessa forma, significa adiar a destruição de nossa casa porque ganhamos gente para o nosso lado consciente de sua importância como preservador daquilo que é de todos: O RIO POTENGI. Contamos com a participação de todos. (Professor: Carlos / Malvina Cosme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário