segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cidade sem cidadania?

Nos dias atuais ninguém pode sobreviver sem os instrumentos da cidadania. Toda pessoa tem direitos e deveres que devem ser respeitados. Um povo que nem cidadão é, é um povo sem emprego, refém da violência e sem nenhuma perspectiva de vida melhor. Estamos como numa barca sem rumo e sem direção. Falta tudo que é necessário para o povo ser feliz. O que seria tudo nesse instante? Em primeiro lugar a dignidade humana precisa ser respeitada e resgatada para que o ser humano se torne novamente alguém que faça projeção de um futuro melhor.
Cidade sem cidadania é cidade sem governo que represente o povo, principalmente os mais pobres. Estes estão desamparados sem emprego e renda, sem possibilidades para viver dignamente.Uma cidade assim só pode ser infeliz porque perdeu a capacidade de sonhar por um mundo melhor pleno de liberdade. Parece que não temos mais o que contemplar. Tudo indica que o restinho de humanidade que ainda resta está preste a ser destruído pelos violentos da cidade. Os violentos estão em todas camadas sociais agindo de forma diferente. 
Felizmente, temos uma boa notícia. Existem pessoas de boa vontade que sabem agir do lado do bem, com discurso e prática coerentes. Estes não aparecem nem são cogitados porque, eles, possuem algo que faz a diferença na sociedade: tem um coração incorruptível. Estes são vistos, apenas, aos olhos de Deus que é amor misericordioso. (CARLOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário