terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Jornada Pedagógica 2013 - 2ª DIRED
Abertura da Jornada Pedagógica 2013 aborda a temática da leitura



Hoje tive a oportunidade de palestrar durante a abertura da Jornada Pedagógica 2013 da 2ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), órgão da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte. O encontro está sendo realizado em Parnamirim, no Auditório Vinícius de Medeiros, da Escola Municipal Augusto Severo.

Abordei o tema 'A importância da leitura no processo de formação humana', conforme proposta da equipe da 2ª DIRED que é dirigida pela professora Gilzete de Figueirêdo. O auditório foi composto por gestores, coordenadores pedagógicos, presidentes dos Conselhos Escolares e técnicos da 2ª DIRED que tem em sua jurisdição 12 municípios e 53 escolas, sendo 24 de Ensino Médio.

A jornada seguirá até a próxima quarta-feira. Antes do início do ano letivo os representantes dessas 53 escolas realizaram jornadas em suas unidades de ensino, chegando aos professores.

Gostei muito da discussão ao final da palestra, bem como da concentração dos participantes, atentos ao conteúdo apresentado. Parece consenso: não avançaremos nos indicadores de qualidade das escolas se não investirmos na democratização do acesso à cultura escrita e na formação de leitores. 
 Fonte: Blog Cláudia Santa Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário