domingo, 1 de abril de 2012

Justiça e paz para todos

O mundo de hoje projeta ilusões, principalmente para aqueles que sustentam a base econômica do país. Podemos sair desse mundo das ilusões a partir do momento que tomamos consciência do nosso compromisso com a vida. Defender a vida significa criar novas estruturas que garantam oportunidades igualitária. Nessas oportunidades entram a formação, o lazer, a saúde, o direito de pensar diferente e o cumprimento dos deveres.
O que estamos assistindo, hoje, é o sofrimento dos mais pobres vinculado às estruturas opressoras do poder. Como as estruturas que geram vida não aparecem, temos a triste surpresa de convivermos com a insegurança porque nos falta o necessário para alcançarmos qualidade de vida.
Nesse contexto, a consciência cristã vem alimentar a esperança de um mundo melhor. Com isso, é preciso beber de uma única fonte. A Palavra de Deus é a fonte que nos encoraja para buscarmos a justiça e a paz que devolverá a dignidade humana para todos. De nossa parte, toda cooperação é fundamental na construção de uma sociedade de amor e paz.

Um comentário:

  1. Texto muito bem fundamentado e apropriado para o contexto de nosso município onde alguns falsos líderes políticos têm oprimido o povo: populares e trabalhadores que têm seus direitos surrupiados. Certamente os opressores precisam, assim como os egípcios, das pragas acometeram que atingiram o faraó pela sua opressão contra os hebreus. Parabéns por escrever a verdade de forma fundamentada e elegante.

    ResponderExcluir