domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pedro, o rochedo fraco e forte



Movimento Fé e Luz
Pedro, o rochedo fraco e forte
A reflexão que realizamos, hoje, no Movimento Fé e Luz foi em torno da missão de Pedro, o rochedo fraco e forte. Fraco porque negou Cristo por três vezes e forte porque na negação reconhecemos a humildade daquele que foi o nosso primeiro Papa na história da Igreja. Quando partilhamos a palavra do mês, percebemos que Pedro na sua fraqueza, realmente, é como qualquer um de nós. É importante lembrar que Pedro se deixou moldar por Jesus. A nossa reflexão acontece bem dentro do maior evento da história da Igreja, a renúncia do Papa Bento XVI. Maior evento porque manifesta-se aquela mesma humildade de Pedro, reconhecemos também em Bento XVI alguém que foi moldado por Jesus. Que bonito! Esta é a nossa Igreja.
Como leigos temos que rezar por todos, pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. Precisamos rezar permanentemente pelo clero. A nossa espiritualidade se fortalece com eles fortalecidos também. Será que já vivemos o mesmo que Pedro? As nossas fraquezas nos assustam? Rezemos como rezava São João Maria Vianney: “Eu vos amo, ò meu Deus, e o meu único desejo é amar-vos até o último suspiro de minha vida”.
Que Jesus possa abrir o nosso coração e nos moldar, nos transformar em verdadeiros missionários, como Ele mesmo foi. “Jesus, abre o meu coração e molda-me à tua imagem”. Que o Movimento Fé e Luz possa ser um bom sinal de unidade e acolhida em Jesus. (Carlos: Movimento Fé e Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário