domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como está a nossa preparação para a Páscoa?



Tema: Caminhando Rumo à Páscoa de Jesus
O subsídio da Regional Sul II para este ano, traz excelentes reflexões que de forma metodológica prepara o povo de Deus para compreender sua caminhada rumo à Páscoa. “Ser sal da terra e luz do mundo é crer, servir e amar” (Regional Sul II). Para aqueles que estão inseridos na evangelização pelos setores são levados a proclamar a Palavra de Deus aos mais simples e humildes de coração. A Palavra de Deus está ao alcance de todos “para que todos tenham vida”. É um tempo muito forte na Igreja, o povo abre seu coração em total confiança em Deus e na Igreja. Para eles a luz do céu entra em suas casas, em suas vidas.
A nossa cidade, com poucos missionários, faz uma experiência de missão que apresenta resultados práticos. Desperta para o coração da Igreja as pessoas que não tinham nenhuma possibilidades de inclusão na vida eclesial. A setorização, nesse sentido, fortalece o projeto de evangelização e os evangelizadores. Não se enganem, todo mérito está na Palavra de Deus. A Palavra de Deus continua sendo acolhida pelos mais pobres com um coração sincero. Os pobres não oferecem ouro nem prata (são pobres), mas tem um coração que sabe amar e acolher. Isso é muito mais importante que riqueza e poder. O testemunho de fé de São Policarpo, Mártir, é uma lição de amor a Deus. Quando pediram a Policarpo para renegar a fé cristã, ele discordou com muita coragem. Policarpo não passou para o outro lado porque tinha fé em Deus.
Que nesse tempo fundamental de fortalecimento da fé cristã, possamos com coragem, a exemplo de Policarpo, dizer não às insídias do mal. Nossa missão é “crer, servir e amar”. (Carlos: Setor I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário