domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal: "Povos e indivíduos se esforcem mais pela paz"



Istambul (RV) – Neste tempo de Natal, vários líderes cristãos publicam suas mensagens e reflexões. Acaba de ser divulgada a do Patriarca ortodoxo ecumênico Bartolomeu I, em que ele reflete sobre a real vontade dos homens de se pacificar: “A paz veio à terra através da reconciliação de Deus e dos homens na pessoa de Jesus, mas nós, homens, infelizmente não estamos reconciliados entre nós. Vemos e vivemos guerras e ameaças de guerra na terra”.

O Patriarca pede que todas as pessoas de boa vontade e os governos colaborem para realizar a paz na terra, “a paz que os Anjos anunciaram e que o Menino Jesus trouxe”. “Devemos insistir uns com os outros para que povos e indivíduos façam esforços para mitigar as consequências humanas das grandes desigualdades e seja reconhecido o direito dos mais pobres de ter acesso aos bens indispensáveis para viver”.

Bartolomeu I proclamou 2013 como Ano da Solidariedade universal, na esperança de “sensibilizar os corações da comunidade humana sobre o problema da grande e imensa pobreza e para a necessidade de adotar medidas para saciar os famintos e os pobres”.(CM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário