terça-feira, 17 de julho de 2012

OBSTÁCULOS AOS DIREITOS SOCIAIS
Convivemos, historicamente, com a negação aos direitos sociais. Estes direitos são tão necessários à nossa vida. Caminhamos em busca de uma educação de qualidade aberta a todos os homens e mulheres, crianças, jovens e adultos. Buscaremos a sonhada escola ideal que não faz distinção entre as pessoas. Nessa escola não existe o maior nem o menor pois  o respeito mútuo e a solidariedade são os pilares que a sustentam. Nossos discursos por uma justiça social não se esgotará enquanto não inaugurarmos a plena igualdade de direitos. A meta é não desistir da essência que faz a escola existir: o conhecimento.
Direitos sociais não podem ser concebidos como privilégios porque a verdadeira democracia elimina toda possibilidade de fossilizar a desigualdade social. Numa democracia ninguém morre de fome, ninguém é excluído por ser criado pobre. Numa verdadeira democracia o ser humano é respeitado, não importa a sua condição social. Então, por que tanta miséria no mundo democrático?
Três grandes ídolos infernizam a vida, principalmente, das lideranças: o poder, o prazer e o dinheiro. Esses ídolos tornam-se obstáculos para que a sociedade seja governada pela VERDADE que liberta todo homem da ignorância e do empobrecimento. A vocação do homem consciente é ajudar a construir um mundo onde os direitos sociais sejam respeitados. (Carlos: Professor da Escola Malvina Cosme, Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário