quinta-feira, 19 de julho de 2012


O CRISTÃO NO MUNDO
O cristão não passa pelo mundo em vão. Ele mesmo tem a missão de levar Cristo a todos sem distinção. Há muito o que fazer no mundo. O mundo precisa de paz. Certa vez disse Jesus: "A paz esteja com vocês. Assim como o Pai me enviou, Eu também envio vocês". O cristão é aquele que faz como Jesus ensinou, levando a boa nova para o mundo. Jesus é a boa nova, principalmente para os mais pobres.
Na atualidade, os pobres só recebem boas notícias quando escutam a Palavra de Deus. O mundo seria triste sem a Palavra de Deus para os mais pobres. É a palavra que dá esperança e nos leva a acreditar no amor de Deus. Por isso, o cristão não pode deixar cair o anúncio do Evangelho. "Jesus é a auto-oferta de Deus"(Karl Rahner) para a humanidade. Ele foi e sempre será a melhor notícia a ser anunciada por todos. 
Falar de Jesus é uma tarefa sublime e permanente da comunidade cristã. É dizer que fora do mundo não há salvação porque Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar. "Em Jesus temos... o paradigma e o fundamento de tudo o que Deus faz por nós"(Ladaria). (Carlos: bacharelando em teologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário