segunda-feira, 2 de julho de 2012

Líder forte: Comunidade organizada
A paróquia de Santana e São Joaquim tem dado passos significativos no sentido de organização das comunidades. Cada setor missionário tem um coordenador que caminha em comunhão com o seu pároco, que em sua comunidade dá testemunho dessa unidade. A pedagogia do Padre Matias Soares edifica a Igreja e valoriza os leigos. Os leigos, hoje, assumem papel importantíssimo nos setores missionários. O nosso pároco é verdadeiramente um formador de lideranças cristãs. Ao mesmo tempo, a Palavra de Deus e o Documento de Aparecida tem sido uma fonte necessária para corroborar com os setores missionários. 
Um líder forte se conhece pelos resultados. "Lider é aquele que obtém resultados por meio da sua equipe"(FALCONI). Então, na paróquia existe uma equipe de missionários que surgiu com a setorização que buscam, sem cessar fazer aquilo que pede a Igreja. E hoje, o que a Igreja apresenta para a comunidade da América Latina? O Documento de Aparecida é, aquilo de mais atualizado hoje. Com esse documento, as novas lideranças são chamadas de discípulos missionários. Eles fazem a leitura da Palavra de Deus e realizam a missão.
Resumindo a questão, o Padre Matias Soares tem colhido resultados excelentes para a comunidade católica. Tudo isso, o caracteriza como um líder forte que preza pela justiça, unidade e fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário