sábado, 16 de junho de 2012

Político comprometido com o bem comum
Não vivemos numa chamada sociedade comunitária em que os bens produzidos sejam colocados a serviços de todos. Vivemos numa sociedade classista onde alguns administram a desigualdade social. Para alcançarmos uma sociedade igualitária necessitamos de qualidade na educação. O que isso significa? É a abertura para a universalização do conhecimento que liberta o homem todo.Com a garantia do conhecimento abre-se para o homem uma nova perspectiva. Construiremos, gradualmente, uma sociedade justa e fraterna. Pois, os verdadeiros políticos não tem vergonha de defender a verdade. 
Político comprometido com o bem comum é político que luta por melhores dias para todos. Esquece um pouco de si mesmo para se dedicar à comunidade. Ele não faz do povo massa de manobra mas caminha de acordo com os pilares da sociedade, de uma sociedade justa que cultiva amor, solidariedade, paz, verdade.
Precisamos focalizar mais o setor da educação, deve ser prioridade para a comunidade e assumida como serviço essencial. A escola, por exemplo, é a maior e a melhor invenção do ser humano. Ela nos oferece algo que ninguém pode tirar da pessoa humana: o conhecimento. Político comprometido com o bem comum é político que sonha com uma escola cidadã. Escola cidadã forma vidas para reflexão e ação. (Professor: Carlos)

Um comentário:

  1. Temos que encontrar um político cristão. Que tenha raízes do cristianismo. Saiba respeitar os mais velhos , a casa de Deus e o povo.

    ResponderExcluir