terça-feira, 12 de junho de 2012

        Reflexão e Oração
Todo cristão procura se fortalecer na oração e na reflexão. Todo cristão procura também viver a unidade na diversidade. Nesse sentido Jesus Cristo é o nosso maior referencial. Foi Ele mesmo que viveu de forma perfeita esse espírito de unidade. Pois Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. A vontade salvífica de Deus criador nos afeta profundamente. Como sabemos, Deus se dá a conhecer em Jesus nosso salvador. Como batizados, somos testemunhas de uma fé que vem dos apóstolos. A Igreja, criada e afetada pelo amor de Deus está no mundo cooperando com a salvação de todos. A Igreja a todo momento dá testemunho que Jesus busca a nossa salvação.
O mundo muda rapidamente. Por isso mesmo, se faz necessário permanecermos firmes na fé. Estamos num tempo em que se destrói facilmente as verdades da fé por via dos meios de comunicação social, muitas vezes a serviço do modernismo que coloca em primeiro lugar os ídolos do prazer, dinheiro e poder. Acarretando, por vezes, a desintegração da família. É na família que se fortalece o amor e surge as mais belas vocações. Que as famílias se voltem para a Palavra de Deus. 
Então, podemos dizer que a reflexão e a oração são indispensáveis para quem deseja sobreviver às investidas do mal. É preciso parar um pouco e rezar. Pedir a Deus forças para permanecermos no amor, na justiça e na caridade. ( Carlos:bacharelando em teologia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário