sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Formação política para o povo

Os mais pobres sempre foram ignorados na história, excluídos e descartáveis. Essa história só vai ser mudada quando os crucificados de hoje se tornarem sujeitos de sua própria história. É perda de tempo esperar que o bem venha dos opressores. Eles não conhecem a verdade que liberta o homem da opressão. Necessitamos construir uma nova civilização, a civilização do amor. Nela não haverá excluídos e excludentes.
A realidade é desafiadora. Nela somos agentes da transformação social. Só discurso não muda a vida. O que muda a vida é a luta organizada de todos que estão à margem da sociedade, esquecidos e muitas vezes manipulados pelas mentiras. Por isso nosso olhar deve ser um olhar politizado e comprometido com os mais pobres. O povo vem sendo enfraquecido historicamente por um poder que vem desde o período colonial.
É preciso olhar com mais ternura e compaixão para os mais pobres do mundo. Eles necessitam de apoio e de liderança independente. Que a nossa participação possa ser útil no processo de formação política do povo. (CARLOS) 
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário