sexta-feira, 28 de junho de 2013

MIPIBU: Mobilização se faz com independência

A democracia não se aclimatou em nossa terra no plano político, social e econômico. Em nenhum momento da nossa história o povo teve motivo de celebrar vitórias, só derrotas acumuladas. Pois o desemprego aumenta, a violência assusta e a esperança é ameaçada. O movimento que surgiu em Natal e espalhou-se pelo Brasil é organizado e autêntico. Combate não somente aumento nas tarifas mas a corrupção que é a grande chaga desse país. A corrupção é a raiz de todos os males e não pode passar despercebida. Cuidado! O político corrupto, mal caráter não se compromete com a vida mas com a desgraça do povo quando o transforma numa mera mercadoria.
O curioso é que em todo movimento existe as infiltrações para desqualificar as manifestações. Sabemos que cidades tradicionais sem histórico de lutas de classe realizaram seus protestos logo após a mídia local faz elogios. Aliás, uma parte da mídia a serviço dos governantes da cidade. Quem já viu mídia governante elogiar movimento independente? Ao contrário, elogia quem não mexe com seus interesses.                                                                            
O primeiro sinal de independência é romper com a política tradicional do lugar. Não porque é tradicional mas quando gera exclusão deve ser anulada de nossas vidas. Mas fico preocupado quando vejo no movimento pessoas ligadas ao sistema opressor. Por que estão ali?  São vigilantes? A fidelidade ao movimento é de suma importância, principalmente na hora de votar em alguém. O movimento se faz com independência, rumo à paz e à igualdade de direitos. (Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário