sexta-feira, 31 de maio de 2013

Venha para o SETOR 1 e participe

Boletim do Setor i missionário
FORMAÇÃO NO SETOR I
Sábado, dia 01 de junho, às 15 hs temos formação no Setor I missionário. A Irmã Lourdes fará a exposição do tema sobre os papas. Esse tema foi iniciado pelo Padre Lenilson no mês próximo passado, o mesmo fez uma excelente exposição do tema. Lembramos que a formação é aberta à comunidade.
DOMINGO DE MISSÃO
O próximo domingo, dia 02 de junho, sairemos da capela São Francisco para visitação nas ruas que fazem parte do nosso setor. O horário da saída acontecerá às 09 hs. Está sendo uma experiência muito boa. Quem quiser se juntar ao grupo, venha e participe!
A SETORIZAÇÃO EXIGE MUDANÇA DE MENTALIDADE
Para quem acha que é fácil conciliar o trabalho do grupo com o projeto da setorização se engana. Não é fácil. Exige compreensão e mudança de mentalidade da parte dos que fazem parte dos movimentos, grupos e pastorais. Uma dica: participe da formação no seu setor. Ajuda a você tomar uma decisão. A experiência aqui no setor foi assim. Alguns permaneceram e outros acharam muito pesado essa história do setor. O Fé e Luz e o Movimento Franciscano não recuaram. Nós acreditamos.
EDITORIAL
“Quem destrói a comunidade ofende a Deus”(COMBLIN). Tem toda razão o teólogo Comblin. A comunidade é lugar da relação de amor, fraternidade e justiça. Precisamos viver essa relação na comunidade. Somente assim podemos dizer que somos a imagem e semelhança da Trindade.
Somos chamados permanentemente a superarmos a dicotomia fé e vida. A fé, meus amigos, não está separada da vida. Separar a fé da vida é como retirar o oxigênio do ar. Sem possibilidade de sobrevivência. Quem acredita na Santíssima Trindade faz essa busca permanente pela comunhão e participação.
(Carlos: Fé e Luz e coordenador do setor I)



Nenhum comentário:

Postar um comentário