domingo, 12 de maio de 2013

O que dizer sobre a realidade da juventude? Os crismandos respondem.

"Vejo os jovens desligados do mundo religioso, adolescentes sem apoio familiar e que por esse motivo são totalmente ignorantes, violentos. Eles só precisam de respeito das pessoas e principalmente Deus no coração" (Jovem Crismando).
"Muitos jovens preferem o mundo do que a Deus. Jovens que não respeitam a si próprio. Mas nem todos estão nesse meio. Preferem ir a uma festa do que a uma missa. Procuram a solução de seu problema nas bebidas ... e não em Deus. Jovens que se deixam levar por qualquer coisa" (Jovem Crismando 2).
"Muitos jovens de hoje em dia estão caindo no meio das drogas. São influenciados por algumas músicas que só falam de bebedeira e não respeitam as mulheres" (Jovem Crismando 3).
"A maioria acha que basta se batizar, já é um cristão. Mas muitas vezes a própria família não orienta para o caminho correto" (Jovem Crismando 4).
"Muitos não querem saber de Deus, nem de estudo e trabalho. Acham mais fácil roubar" (Jovem Crismando 5).
"Os jovens estão bastantes envolvidos no mundo da tecnologia esquecendo de ir à Igreja. Passam a maior parte do tempo no celular e não se lembram de servir a Deus. Os jovens são bem rebeldes, na maioria das vezes por motivos besta, daí ficam tristes" (Jovem Crismando 6).
"Montando uma história de tristeza para suas vidas" (Jovem Crismando 7).
"Os jovens de hoje em dia, a maioria, não todos, vivem dispersos no mundo onde não há regras nem limites. Não podemos descartar os jovens que tem bons objetivos na vida e que sabem o que quer, estes são acusados de não aproveitarem a vida. Muitos não pensam em traçar metas para o futuro, é por isso que muitas vezes se perdem na escuridão, nas drogas, perdem totalmente seu rumo. Boa parte deles não frequentam a Igreja, pois acham que só de pão vive o homem. Mas esses jovens são capazes de mudar se quiserem" (Jovem Crismando 8).
Comentário:
Existe uma parcela significativa da juventude que está presente na Igreja e que tem uma visão do mundo em sua volta. sabem fazer a distinção entre o que é bom e ruim na sociedade. Eles tem consciência disso: "Esses jovens são capazes de mudar se quiserem". A nossa catequese trabalha com uma realidade desafiadora. Vamos torcer para daqui surgirem novas lideranças jovens, claro, com conteúdos necessários para provocar a mudança na sociedade. (Carlos: Catequista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário